As autoridades iranianas enviaram uma equipe de investigadores para o local do acidente de um Boeing MD-83 da Caspian Airlines, no qual a aeronave sofreu uma ultrapassagem na pista.

O avião parou em uma rodovia aparentemente na extremidade sul da pista 13 de 1300 metros no aeroporto Mahshahr, localizada perto da costa norte do Golfo Pérsico.

Segundo a Organização de Aviação Civil do Irã o avião com 143 pessoas a bordo pousou às 07h50 da manhã. 

“Depois de aterrissar, saiu da pista”, acrescenta a autoridade iraniana.

Imagens da cena mostram que a aeronave parou bloqueando a estrada que atravessa Mahshahr e a conecta à cidade petroquímica de Abadan.

Dados meteorológicos da época do acidente sugerem boa visibilidade e condições climáticas adversas, devido aos fortes ventos.

“A situação da aeronave saindo da pista está sob investigação”, diz a Organização da Aviação Civil, acrescentando que o jato partiu de Teerã às 06h45.

A Caspian Airlines confirmou que a aeronave envolvida é a EP-CPZ, que as listas de dados de frotas Cirium como MD-83 foram entregues originalmente à Air Liberte em 1994.

A companhia afirma que os 136 passageiros e os sete tripulantes que estavam a bordo estão bem. A aeronave, segundo ele, estava operando o voo IV6936. A Caspian Airlines enviou seu próprio pessoal de resposta a emergências à Mahshahr.

Fonte: Flight Global 

DEIXE UMA RESPOSTA