Foto: Tenente Alencar/Ala 9/Divulgação.

Um grupo de militares do Exército Brasileiro (EB) esteve na Ala 9 (Base Aérea de Belém) na última segunda-feira (26). A comitiva, composta por oito militares – incluindo Oficiais-Generais – foi recepcionada por militares da FAB e a visita objetivou dar continuidade ao estudo de implantação de uma fração da Aviação do Exército (AvEx) na Organização Militar.

A exemplo da cooperação que já existe com o Esquadrão HU-41 da Marinha do Brasil (MB), o Estado-Maior do Exército manifestou interesse em alocar duas aeronaves de Asas Rotativas na Ala 9. Durante a visita, o Comandante do Comando Aéreo Norte (I COMAR), Major-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, abordou sobre a Reestruturação da FAB e a Implantação do Comando Aéreo Norte.

Foto: Tenente Alencar/Ala 9/Divulgação.

Na sequência, o Comandante da Ala 9, Coronel Aviador Ricardo Bevilaqua Mendes, apresentou as características do Projeto Piloto da FAB/MB, quando do seu processo de implantação e ressaltou que o Projeto pode ser um ponto de partida para o estabelecimento de um esquadrão de helicópteros do EB. “Tal evento representa um marco nas tratativas que, em breve, poderão resultar em mais um trabalho pioneiro da Ala 9 na estrutura da Força Aérea, desbravando, juntamente com Comando Aéreo Norte, uma parceria entre as Aviações das três Forças em âmbito regional”, disse o Oficial.

Após as apresentações, os militares envolvidos seguiram para uma visita aos hangares do Grupo Logístico da Ala 9, com vistas a uma melhor observação da capacidade de cada um destes.

Via Força Aérea Brasileira 

DEIXE UMA RESPOSTA