Advertisement

Novo Boeing 737 da Flybondi chega em solo argentino após 55 horas de operação

Flybondi voos Florianópolis e Buenos Aires serão diários

A Flybondi, primeira companhia aérea low cost da Argentina, recebeu nesta segunda-feira seu 13º avião, que chegou ao Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, após mais de 55 horas de operação. A viagem começou na cidade de Jinan (China) em direção a Tóquio (Japão) e continuou com escala no Alasca; ainda passou por San Antonio (EUA) e Guayaquil (Equador) até pousar em  Ezeiza.

Trata-se de um Boeing 737-800 NG, com capacidade para 189 pessoas. Após a realização dos processos administrativos e de certificação, a aeronave iniciará sua operação comercial na Argentina com o registro LV-KJD.

“Adicionar aeronaves à nossa frota reafirma nosso sólido compromisso com o país e a região. Uma companhia aérea é um ator social e econômico, que promove o desenvolvimento dos lugares para onde voa, gera empregos diretos e indiretos em cada destino e expande a rede de transportes em nível local e continental. Ela dinamiza a atividade econômica através do turismo, viagens familiares e de negócios, e até mesmo transporte de cargas. Agradeço muito por poder dar boas notícias neste momento tão particular. Tudo isso graças a uma equipe de quase 1.500 pessoas que trabalham na empresa para atender 20 rotas nacionais e 3 internacionais”, comentou Mauricio Sana , CEO da Flybondi.

Além de permitir a entrada de novos viajantes no mercado graças às suas tarifas baixas, a Flybondi também conseguiu quebrar a sazonalidade do turismo e expandir a base de passageiros ao longo do ano, reduzindo a dependência da alta temporada. Além disso, aumentou a conectividade e a mobilidade local, melhorou a qualidade de vida dos seus passageiros e gerou inclusão e oportunidades.

A Flybondi conta hoje com 13 aeronaves, 1.400 funcionários diretos e gera mais de 21 mil empregos indiretos. Voa para 17 destinos na Argentina e 3 destinos internacionais, através de 23 rotas: 16 domésticas de e para Buenos Aires, 4 interprovinciais e 3 internacionais, de Buenos Aires a São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.

 

A Flybondi em números:

  • Começou a operar na Argentina, em 2018, e já transportou mais de 8 milhões de pessoas
  • 20% dos seus passageiros viajam de avião pela primeira vez na vida
  • Tem uma frota de 13 aviões Boeing 737-800 NG com 189 assentos de classe única
  • Voa para 17 destinos na Argentina: Buenos Aires, Bariloche, Corrientes, Córdoba, Comodoro Rivadavia, El Calafate, Jujuy, Mendoza, Neuquén, Posadas, Iguazú, Salta, Santiago del Estero, Trelew, Tucumán, Puerto Madryn e Ushuaia.
  • Atualmente voa para três destinos no Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis
  • Possui market share de 19% no mercado doméstico e de 4% no mercado internacional (julho de 2023).

 

Veja também:

 

 

Via: Flybondi

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.