Advertisement

Piloto é preso no Reino Unido após falsificar horas de voo

Após uma denúncia da Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido, um piloto comercial Craig Aaron David Butfoy foi condenado a 12 meses de prisão por falsificar horas de voo.

O caso aconteceu entre 2016 e 2018, quando o piloto da BA CityFlyer utilizou horas falsificadas de voo para aumentar a sua experiência, e obter vantagem nas seleções internas da subsidiária da British Airways e na Stobart Air.

O piloto de 49 anos confessou a um tribunal em Snaresbrook Crown Court, durante julgamento, que realmente realizou declarações falsas à Autoridade de Aviação Civil e às companhias aéreas sobre a quantidade de horas voadas em aviões regionais.

“O processo da Autoridade de Aviação Civil e a sentença imposta mostram que delitos desse tipo são levados muito a sério pela Autoridade de Aviação Civil e pelos Tribunais. A integridade do piloto está no centro da segurança da aviação e tomaremos todas as medidas necessárias para manter essa posição”, disse Jonathan Spence, Conselheiro Geral da Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido.

A BA CityFlyer disse que demitiu o piloto logo quando surgiram as acusações sobre a falsificações nas horas de voos declaradas, durante a seleção para a entrada na empresa em 2016.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.