Advertisement

Por problemas na fuselagem do 737 MAX, Boeing reduz número de entregas para 35 em outubro

Boeing 737 MAX

A Boeing anunciou nesta terça-feira (08) os números de suas entregas de aeronaves referentes ao mês de outubro. O volume de entregas foi menor do que o esperado pois a aeronave 737 MAX enfrentou problemas.

Ao todo foram entregues 35 aeronaves no mês de outubro, uma redução de 16 aeronaves em comparação ao mês de setembro, quando foram entregues 51 aviões. A redução do volume de entregas foi em razão de um problema na fuselagem do 737 MAX.

Das 35 aeronaves entregues, 23 delas eram da família 737, o carro-chefe da fabricante norte-americana.

A Boeing assim que percebeu o problema comunicou seus acionistas e também os clientes que atrasaria a entrega de alguns aviões e reduziria as entregas do 737 MAX no mês de outubro. Em razão disso, companhias aéreas tiveram de alterar os horários dos voos por não receberem os aviões previstos.

A fabricante também enfrenta problemas no fornecimento de peças e também de mão de obra, algo que toda a indústria aeronáutica está enfrentando no mundo todo.

Por outro lado, há boas notícias para a Boeing, pela primeira vez desde meados de 2019, a fabricante não recebeu nenhum cancelamento de nenhum pedido. A fabricante também recebeu 122 novas encomendas, sendo 106 direcionadas para o 737 MAX, entre elas do Grupo IAG e da Alaska.

“Vamos nos recuperar rapidamente. Podemos aumentar e recuperar nossas entregas no final do ano, mas essa qualidade adversa que temos que gerenciar fora do sistema foi um impacto”, disse Stan Deal, Presidente e CEO da divisão comercial da Boeing.

O mês de outubro se tornou o melhor período em número de encomendas para a fabricante, alavancado pelo 737 MAX. Das 4.441 aeronaves na carteira de pedidos, 3.590 são para o avião de corredor único. Já para os aviões de grande porte, o 787 possuí 420 pedidos, seguidos pelo 777 com 318, e logo depois o 767 cargueiro com 111 aeronaves.

O Boeing 747 que teve sua produção encerrada, ainda possuí as duas últimas entregas que serão destinadas para a Atlas Air, ambas são cargueiras e da versão -8.

 

 

Com informações da Simple Flying

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.