Airbus A330neo da Hi-Fly em seu primeiro voo. Foto - Eurospot

Nesta terça-feira (16/07) o primeiro Airbus A330neo da Hi Fly foi fotografado em Toulouse, na França, enquanto realizava seu voo inaugural, para cumprir testes de pós-fabricação da aeronave.

O A330-900neo da imagem acima é o primeiro de dois aviões que a empresa deverá receber neste ano, e quando for transferido para a frota da companhia receberá a matrícula CS-TKY.

O avião cumpriu mais de duas horas de testes em voo, e deverá realizar mais voos de testes, além de receber a pintura da empresa antes da entrega, programada para uma data entre setembro e outubro deste ano.

A Hi-Fly espera atrair clientes interessados em Wet Leasing e voos charter com o A330neo, que é uma modalidade de arrendamento de aeronave que fornece os tripulantes e mecânicos para a empresa que necessita do avião para operação.

A companhia aérea sediada em Portugal conta até mesmo com um A380 em sua frota, e tem 10 encomendas para o Airbus A330-900neo, que deverá substituir futuramente o A330 e A340 na frota da companhia.

Para os seus aviões A330neo a companhia escolheu um interior com 371 assentos em duas classes, sendo 18 na Business e 353 na Economy, uma configuração bastante densa para essa versão do A330neo.