Advertisement

Primeiro KC-2 Turbo Trader da Marinha do Brasil deverá voar em setembro

A LAAD 2019 terminou na sexta passada dia (05/04), mas com muitas novidades dentro do setor militar, uma delas foi a notícia dada pela empresa Elbit Systems of America (ESA) relacionada à nova aeronave da Marinha do Brasil de asa fixa, que deverá fazer o primeiro voo em setembro deste ano.

A aeronave trata-se de um Grumman C-1A Trader, que dentro da Marinha será chamado de KC-2 Turbo Trader.

Concepção artítica do KC- Turbo Trader ds MB- Arte- A. Galante.

A aeronave na qual a Marinha do Brasil voará tem toda sua base Grumman C-1A Trader, uma aeronave de fabricação-norte americana, que fez seu primeiro voo em 1955, a aeronave foi usada pela US Navy abordo de porta-aviões.

Porém, o KC-2 Turbo Trader do Brasil será mais modernizado, principalmente no cockpit onde a empresa brasileira AEL junto com a ESA, estão trabalhando em um cockpit atualizado. O KC-2 também terá novos motores turboélice da Honeywell TPE331-14GR-801Z.

Cockpit do KC-2 Turbo Trader de produção conjunta entre a ESA e a AEL. Arte – ESA

Dentro da MB, o KC-2 Turbo Trader fará missões de REVO (Reabastecimento em voo), além disso, será usado em transporte tático de carga e pessoal.

Com a chegada da aeronave, a Marinha do Brasil irá operar duas aeronaves de asa fixa, uma delas os caças de interceptação e ataque do modelo AF-1, do esquadrão Falcões do Mar, que certamente serão apoiados pelos novos KC-2 Turbo Trader.

Na Marinha as aeronaves serão operadas pelo EsqVEC-1 (Esquadrão de Aviões de Transporte e Alarme Aéreo Antecipado).

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.