latam
Foto: Airbus/Via LATAM

O Procon Carioca, administrado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, enviou notificação para a LATAM, questionando se o serviço de bordo vai alterar o valor das passagens aéreas.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) autorizou, com ressalvas, a retomada do serviço de bordo nos voos nacionais.

Para isso, será necessário “que os serviços de bordo sejam os mais breves possíveis, de forma a não prejudicar significativamente o uso de máscaras de proteção facial pelos viajantes”.

Porém, a imprensa divulgou que a Latam só retomará o serviço de bordo nos voos nacionais no dia 1º de junho.

A partir desta data, a companhia voltará a oferecer gratuitamente para todos os passageiros em voos dentro do País opções de snacks doces, snacks salgados e bebidas (água, café, suco e refrigerante).

Dessa forma, o Procon Carioca solicitou alguns esclarecimentos e quer saber se a retomada do serviço de bordo implicará em alguma alteração no valor das passagens aéreas, como os consumidores serão informados sobre eventual aumento, por qual motivo a companhia requereu tempo adicional para retomada do serviço e se as passagens aéreas sofreram algum reajuste/desconto quando foi determinada a retirada do serviço de bordo.