Advertisement

Rio de Janeiro receberá em breve voo com a nova cabine da Air France

Rio de Janeiro nova cabine configuração Air France

Em 20 de janeiro de 2023, o primeiro Boeing 777-300 ER equipado com as mais recentes cabines de longo curso da Air France decolará de Paris-Charles de Gaulle para Nova York-JFK. Nomeada “Fontainebleau“, esta aeronave servirá o aeroporto do Rio de Janeiro no Brasil a partir de 21 de janeiro e Dakar no Senegal a partir de 22 de janeiro.

A reforma contínua dos 12 Boeing 777-300 ER na frota de longo curso da Air France permitirá à companhia aérea oferecer gradualmente mais voos equipados com essas novas cabines para esses três primeiros destinos durante o inverno e depois expandir essa rede durante o ano.

Graças a este novo passo importante na mudança de mercado da Air France, todas as cabines comerciais de longo curso da empresa serão equipadas com assentos que se transformam em camas planas até o final de 2023, em comparação com 90% hoje. Até essa data, toda a frota (excluindo a frota regional) também estará equipada com Wi-Fi a bordo.

 

Uma nova experiência de viagem

Na Business (48 assentos), o assento completamente redesenhado da companhia aérea apresenta curvas ainda mais envolventes e conforto extra. O design deste assento é baseado no 3 “ F ” s – Full Flat, o que significa que o assento se transforma em uma cama real com quase dois metros de comprimento, fornecendo aos passageiros acesso direto ao corredor e privacidade total.

Uma nova porta deslizante permite que os passageiros criem um espaço totalmente privado, fora da vista dos outros passageiros na cabine. Os assentos localizados no centro da cabine agora estão equipados com um painel central que pode ser abaixado pressionando-o para baixo, criando assim um espaço de convívio para aproveitar ao máximo o voo juntos. O assento também possui anti-reflexo de alta definição de 4K de 3 polegadas com um fone de ouvido para reduzir o ruído, uma nova conexão Bluetooth que permite aos passageiros usar seus próprios fones de ouvido e várias tomadas elétricas.

Rio de Janeiro nova cabine configuração Air France
Fotos: Air France

Rio de Janeiro nova cabine configuração Air France

Rio de Janeiro nova cabine configuração Air France

Ja na Premium Economy (48 assentos), a Air France está introduzindo seu mais recente modelo de assento do tipo reclinador já disponível no Airbus A350, além de melhorar ainda mais seu conforto. Cada assento oferece 96 cm de espaço para as pernas. As almofadas dos assentos foram redesenhadas. O encosto do banco reclina para 124 graus e ampliado para proporcionar maior privacidade. Um novo fone de ouvido de áudio para redução de ruído é integrado ao assento e é fácil de usar a qualquer momento durante o voo. O assento também possui portas USB A e C.

Rio de Janeiro nova cabine configuração Air France

Na cabine da Economy (273 assentos), os assentos também atendem aos mais altos padrões de conforto do mercado. Cada assento possui uma ampla bandeja de 43 cm, uma reclinação de 119 graus e 79 cm de espaço para as pernas. O encosto é projetado ergonomicamente, oferecendo suporte lateral reforçado. Também é equipado com uma porta USB A.

Os assentos nessas duas cabines estão equipados com uma ampla tela de alta definição de 4K de 13,3 polegadas com conexão Bluetooth, ideal para desfrutar de mais de 1.500 horas de entretenimento sob demanda com fones de ouvido pessoais.

Em todas as cabines, os clientes têm acesso à oferta de conectividade da empresa, Air France Connect. O portal Air France Connect oferece três passes, incluindo um passe totalmente gratuito, permitindo que os clientes enviem e recebam mensagens e acessem informações sobre conexões de voo.

 

Via: Air France

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Air France, Companhias Aéreas, usaexport