Advertisement

Rússia ataca instalações da principal fabricante de aeronaves da Ucrânia

Antonov

O Governo da Ucrânia declarou nesta segunda-feira (14/03) que sofreu ataques nas instalações da estatal Antonov Aircraft, a principal fabricante de aeronaves do país.

Os ataques ocorreram no Aeródromo de Sviatoshyn, em Kiev, e destruíram as instalações de construção em série de aeronaves, como os aviões An-148 e An-158. O local também é conhecido por estocar a fuselagem do segundo An-225 desde a década de 90.

Os vídeos abaixo mostram sinais de fumaça e chamas nos prédios da fábrica da Antonov.

O bombardeio contra as instalações da Antonov também atingiu um prédio residencial nas proximidades, deixando duas pessoas mortas e sete feridos.

No final do mês de fevereiro a Rússia também realizou pesados ataques no Aeroporto de Gostomel, destruindo até mesmo o maior avião do mundo, o Antonov An-225.

Segunda fuselagem do Antonov An-225.

A meta das forças russas era tomar o controle do local, para ter uma base de operações aéreas nas proximidades de Kiev, ajudando na intensificação dos ataques. Por este motivo o local é motivo de constantes ataques dos Russos e Ucranianos, que estão alternando entre o domínio do terreno.

A foto abaixo mostra o principal hangar do local antes dos ataques:

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Militar, Notícias

Tags: Antonov, conflito, Guerra, Rússia, Ucrânia, usaexport