Rússia recebe os últimos três caças SU-35S, contrato de cinco anos abrange outros 50

Caça-SU-35S- Foto: Nsk Planes

O Ministério da Defesa da Rússia anunciou que os últimos três caças Su-35S que vão equipar a força aérea russa. O contrato de cinco anos abrande ainda uma frota de 50 caças SU-35S para a força aérea.

“Especialistas do 485º escritório militar do Ministério da Defesa russo aceitaram três caças Su-35S multirole da geração 4 ++. Os aviões foram transferidos da fábrica em Komsomolsk-on-Amur [no Extremo Oriente da Rússia] para bases permanentes das Forças Aeroespaciais Russas “, disse o ministério russo.

Dois caças serão utilizados em centro de treinamento e testes do Ministério da Defesa na cidade de Lipetsk. Já o terceiro tem como destino a base aérea de Komsomolsk-on-Amur.

O SU-35S é um caça de superioridade aérea de 4º geração plus, tem como um dos destaque sua autonomia, poder bélico, manobrabilidade e o empuxo vetorado.

No seguimento de caças da Sukhoi a Rússia tem o SU-27, SU-30, SU-35 e o mais recente e furtivo SU-57, que faz frente aos norte-americanos F-22 Raptor e F-35 Joint Strike, bem como o chinês J-20.

 

DEIXE UMA RESPOSTA