• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Salvador Bahia Airport promove conversa sobre atuação das mulheres na aviação

Mulheres Mulher Salvador Bahia Airport Aviação
Foto: Will Recarey

Para celebrar o Mês da Mulher, o Salvador Bahia Airport juntamente com a SITA, empresa parceira e provedora de TI para o transporte aéreo, trará o projeto “Voando Mais Alto” para uma roda de conversa sobre a presença das mulheres na indústria da aviação. O evento, voltado para trabalhadores do Aeroporto, acontecerá nesta sexta-feira (10), às 10h, no auditório, e marcará a abertura da programação do mês de março. 

Cristiane Dart, vice-presidente de Comunicação e Marketing da IAWA; e chefe de comunicação DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão) e gerente sênior de marketing da SITA nas Américas, irá comandar a o debate sobre o momento atual do mercado e aspectos pertinentes à presença das mulheres na indústria da aviação.  

Este ano, o Aeroporto de Salvador também pretende discutir a importância da governança ambiental, social e corporativa (ESG) e como as mulheres vêm liderando a transformação nas empresas. Um exemplo dessa atuação é a gerente de Meio Ambiente do Salvador Bahia Airport, Alessandra Reis, que, junto com sua equipe composta 50% por mulheres, é responsável por iniciativas que deram ao aeroporto o título do mais sustentável do brasil.  

Para falar sobre o “Caminho para um Futuro mais Sustentável e Inclusivo”, a palestrante Jandaraci Araújo – executiva do mercado financeiro, com atuação na área de sustentabilidade, e cofundadora do Conselheiras 101, programa que visa a inclusão de mulheres negras em conselhos de administração – conduzirá um evento online, no dia 27 de março, com transmissão para os colaboradores dos oito aeroportos da VINCI Airports no Brasil.  

Veja também:

Com o intuito de estimular o reconhecimento da atuação das mulheres pelos colegas de trabalho, serão distribuídos cartões, convidando os colaboradores a escrever mensagens para profissionais que consideram inspiradoras. Além disso, haverá uma campanha nas redes sociais que destacará profissionais que atuam no Salvador Bahia Airport. 

Atualmente, 43% dos colaboradores da Concessionária do Aeroporto de Salvador são mulheres, sendo que a presença feminina em cargos de liderança também corresponde ao mesmo percentual.  

Desde o início de suas operações, em 2018, o Salvador Bahia Airport adota diversas ações para promover a inclusão e a diversidade em seu ambiente de trabalho. Nesse sentido, foi criado no início da concessão um Comitê da Diversidade, que tem se dedicado a desenvolver projetos para tornar o aeroporto cada vez mais inclusivo.

Essas iniciativas estão alinhadas aos compromissos da VINCI Airports em promover ambientes de trabalho inclusivos, e a realização da Jornada da Diversidade em todos os aeroportos da rede no Brasil é mais um exemplo desse comprometimento.  

Daniela Franco, gerente de comunicação da VINCI Airports no Brasil, destacou a importância da presença de mulheres em todos os níveis e equipes de gestão da empresa para impulsionar o desempenho e torná-la mais inclusiva.

“A VINCI Airports, que tem como propósito a promoção do equilíbrio e igualdade de gênero no ambiente corporativo, tem investido no aumento da diversidade em seus quadros e busca fortalecer o protagonismo feminino na aviação para um futuro mais justo”, completa.

 

 

Via: Salvador Bahia Airport

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.