Advertisement

South African Airways cancela voos de Joanesburgo para São Paulo

F-16 Polônia

A South African Airways anunciou hoje (06) que deve cancelar a partir do dia 29 de fevereiro seus voos de Joanesburgo para Abidjan via Accra, Entebbe, Guangzhou, Hong Kong, Luanda, Munique, Ndola e São Paulo.

Desta forma, a companhia encerrará as suas rotas para o Brasil, e vai manter somente voos de Joanesburgo e Frankfurt, Londres Heathrow, Nova York, Perth e Washington via Accra.

A companhia também vai cancelar todos os seus voos domésticos, como parte da reestruturação e da busca da companhia por lucros.

Os BRPs, Les Matuson e Siviwe Dongwana, trabalharam em estreita colaboração com as principais partes interessadas, incluindo especialistas do setor, governo, credores e gerência executiva, para desenvolver um programa abrangente de reestruturação que culminará em um Plano de Recuperação de Negócios a ser publicado no final de fevereiro e posteriormente apresentado aos credores para aprovação.

De acordo com o compromisso da SAA de tomar medidas urgentes para economizar recursos e criar uma estrutura viável para um futuro bem-sucedido, medidas importantes precisam ser implementadas de imediato.

Essas medidas incluem mudanças direcionadas na malha, introdução de aeronaves com menos consumo de combustível, otimização de estruturas organizacionais e renegociação de contratos com fornecedores.

“Após uma análise cuidadosa dos desafios de liquidez da SAA e após consultas com todas as partes interessadas, os BRPs identificaram quais rotas serão mantidas para levar a companhia aérea nacional reestruturada à lucratividade”, de acordo com comunicado divulgado na quinta-feira.

“As iniciativas que estamos tomando agora fortalecerão os negócios da SAA. Acreditamos que isso deve garantir aos nossos clientes fiéis que a SAA está se movendo na direção certa. Estamos focados em nosso mandato para restaurar a saúde comercial da SAA e criar uma companhia aérea que os sul-africanos terão orgulho”, comentaram os BRPs.

Todos os clientes reservados em rotas internacionais e regionais canceladas receberão um reembolso total. Os clientes reservados em voos domésticos cancelados serão recolocados nos serviços operados pela Mango, que não serão afetados pelos cortes.

Para melhorar a liquidez da companhia aérea, programas de racionalização estão sendo
considerados para as subsidiárias da SAA, bem como a venda de ativos selecionados. Os BRPs continuarão a explorar oportunidades de investimento viáveis com potenciais investidores em relação ao SAA.

 

LATAM aumenta frequências de voos para Joanesburgo

No final de janeiro a LATAM Brasil declarou que estava aumentando seus voos para Joanesburgo, realizados com o Airbus A350, uma aeronave de grande porte.

A companhia colocará duas frequências semanais adicionais previstas para a rota, que vem sendo operada cinco vezes por semana atualmente. A data de início desta operação diária segue em definição.

O voo será realizado pelas modernas aeronaves modelo Airbus A350, configuradas com 339 assentos, sendo 30 em Premium Business e 309 em Economy. A mudança significa um incremento na oferta de 40% assentos semanais na rota.

No trecho São Paulo-Joanesburgo, a partir do aeroporto de Guarulhos, serão adicionadas novas operações às terças e quartas, com decolagem sempre às 17h30 (hora local), em um voo com 8 horas e 25 minutos de duração.

No sentido inverso (Joanesburgo-Guarulhos), a partir do aeroporto O.R.Tambo, serão adicionadas novas operações às quartas e quintas, com decolagem sempre às 12h (hora local), em um voo com 10  horas e 25 minutos de duração.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: SAA, Voo, Voos