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Southwest lidera satisfação de passageiros na América do Norte

737 MAX Southwest

A Southwest Airlines obteve a melhor classificação em satisfação na pesquisa anual da JD Power, que avalia a satisfação dos clientes com as companhias aéreas norte-americanas. A companhia aérea ficou em primeiro lugar nos serviços de curta e longa distância em uma variedade de fatores avaliados por 10.100 passageiros.

No início do ano, a empresa de análise de dados Cirium divulgou seus números anuais de pontualidade. Eles mostraram que na América do Norte, a Delta é a companhia mais pontual. De fato, a Delta foi classificada como a terceira companhia aérea mais pontual do mundo. 

A Southwest ficou em terceiro lugar apenas em pontualidade nos EUA. No entanto, voos pontuais não levam automaticamente ao melhor atendimento ao cliente, como foi mostrado nos resultados da pesquisa JD Power desta semana.

A Southwest conquistou o primeiro lugar nas categorias de curta e longa distância. Como todas as companhias aéreas avaliadas,  a maior companhia aérea americana de baixo custo obteve uma classificação mais alta em voos de curta distância. A companhia aérea marcou 839 e 826 para curta e longa distância respectivamente.

“Estamos extremamente honrados em ser nomeados a companhia aérea número 1 na América do Norte pela JD Power. Nosso objetivo é sempre colocar o cliente em primeiro lugar, e isso se reflete em nossa inovação, tarifas baixas e, é claro, em nossos funcionários. Nossos membros da equipe trabalham duro todos os dias para ficar acima da concorrência e ser um campeão para nossos clientes.” Disse a empresa.

Gráfico

A Spirit Airlines veio por último quando os vôos de longo curso foram levados em consideração. Enquanto isso, Frontier ficou com a nota mais baixa para ambos.

As três principais empresas dos EUA ficaram principalmente no meio do grupo em termos de pontuação. De fato, a Delta ficou em terceiro em termos de voos de longo curso e em quarto em voos de curta distância. 

A American Airlines ficou em segundo lugar em termos de três grandes, com uma pontuação de 779 para curta distância e 770 para longa distância. Ambas as pontuações colocaram a companhia aérea em 6 de 10 para ambas as categorias.

As pontuações do United produziram um resultado interessante, mostrando que o longo curso não é comparável ao curto. A empresa norte-americana obteve uma pontuação mais alta para viagens curtas em 760 do que longas viagens para 759.

No entanto, a pontuação mais alta da companhia aérea deu a ela uma classificação do penúltimo lugar, enquanto a pontuação mais baixa da longa distância garantiu seu sétimo lugar na longa jornada.

 

 

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