Retorno do primeiro estágio de um Falcon 9 da SpaceX

Nesta madrugada (horário de Brasília), a SpaceX cumpriu mais uma missão lançando satélites Starlink. A missão que costuma ser realizada no Kennedy Space Center, na Flórida, foi desta vez realizada a partir da Base da Força Aérea de Vandenberg, na Califórnia.

O lançamento do foguete Falcon 9 Block 5 foi realizado a partir da base de lançamento Space Launch Complex 4E (SLC-4E). Foi a 10ª vez que o foguete foi utilizado pela SpaceX, ultrapassando o limite técnico estabelecido em projeto, e provando a confiabilidade do F9.

Aproximadamente nove minutos após a decolagem, o primeiro estágio do foguete retornou à Terra, pousando no droneship da SpaceX para o seu décimo pouso bem-sucedido.

Com este lançamento, a SpaceX também chegou a 90 pousos bem-sucedidos do foguete nos PADs em terra ou utilizando o droneship, no Oceano Atlântico ou Pacífico. O primeiro pouso “que deu certo” para a SpaceX foi realizado em dezembro de 2015.

A base de Vandenberg é famosa por quase sempre ter uma pesada nuvem de neblina que cobre a área e dificulta a visibilidade. O fenômeno foi evidente durante a transmissão ao vivo, que você pode conferir abaixo.

DEIXE UMA RESPOSTA