Aeroporto de Brasília
Foto: Aeroporto de Brasília/Divulgação

As comemorações de Natal e Ano Novo devem intensificar o movimento no terminal brasiliense. A previsão para esta última semana do ano é de 2 mil pousos e decolagens e estima-se que 285 mil passageiros passem pelo Aeroporto de Brasília no período de 27 de dezembro a 2 de janeiro.

Para esta semana estão previstos também 30 voos extras. Os dias 28 e 30 devem ser os com maior fluxo. São estimados para estas datas cerca de 43 mil usuários por dia.

Os horários com maior concentração de voos e de maior fluxo de passageiros são das 7h às 10h e das 18h às 21h. As cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador são os destinos mais procurados desta alta temporada de verão.

O Aeroporto de Brasília está com conexão direta para 43 cidades brasileiras. Alguns destinos são novos e acabaram de estrear, são eles: Foz do Iguaçu, Navegantes, Porto Seguro, Ilhéus e Jericoacoara.

O movimento internacional também deverá ter um grande fluxo. A expectativa é que ocorram quase 5 mil embarques e desembarques entre os dias 27 de dezembro e 2 de janeiro. Brasília retomou alguns voos internacionais e os passageiros podem voar direto da capital federal para Lisboa com a TAP, Panamá pela Copa Airlines e para Cancún com a GOL.

Por conta do movimento, a Inframerica orienta os passageiros a chegarem com 2h de antecedência ao aeroporto e solicita o respeito ao uso correto da máscara e a atenção as orientações das companhias aéreas, evitando, assim, aglomerações nos portões de embarque.

Os passageiros que chegarem em Brasília nos próximos 30 dias, antes mesmo de desembarcar poderão fazer o teste de covid-19 gratuitamente. A Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Turismo do Governo do Distrito Federal, instalou um posto de testagem de covid-19 no desembarque doméstico do terminal, próximo às esteiras de restituição de bagagem.

O posto irá funcionar de segunda à sexta, das 8h às 17h. O teste realizado é o antígeno de swab nasal e é gratuito para todos os passageiros e funcionários, basta apresentar um documento com foto. O resultado sai entre 15 e 30 minutos. No dia 31 de dezembro o horário de funcionamento será somente até às 14h.

 

Itapemirim



No último dia 17 de dezembro, a Itapemirim Transportes Aéreos cancelou todos os seus voos no Brasil. Em nota divulgada pela companhia aérea, o Grupo informou que as operações estão temporariamente suspensas para uma “reestruturação interna”. A ANAC suspendeu o Certificado de Operador Aéreo (COA) da empresa e intimou a companhia a prestar assistência aos seus passageiros.

Em Brasília a companhia operava diariamente cerca de 4 a 5 voos regulares com destino à São Paulo e Rio de Janeiro. Um total de 108 voos foram cancelados até o final deste mês.
Os passageiros que estavam com voos marcados para sair pelo Aeroporto de Brasília podem falar com a empresa aérea por telefone das 8h às 20h ou por e-mail nos seguintes contatos:

(11) 9.9654-0192
(61) 3364-9071
E-mail: [email protected]

 

 

Via: Aeroporto de Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA