Foto: Autor desconhecido

A USAF estuda adquirir aeronaves eVTOL para sua frota de novos veículos aéreos. O planejado é ter um equipamento capaz de transportar tropas e equipamentos de guerra para zonas de conflito.

No mês de fevereiro a USAF demonstrou o interesse na exploração do veículos elétricos de decolagem e pouso verticais, cujo a sigla é eVTOL.

Ainda estão sendo estudadas as formas de aquisição dos eVTOL bem como outras alternativas que possam ser de interesse por parte da USAF.

De acordo com a Avionics International o eVTOL devem “ser capazes de transportar de 3 a 8 pessoas a mais de 160 quilômetros a velocidades superiores a 160 km / h, com uma duração superior a 60 minutos – recursos que pouquíssimos atualmente eVTOLs que voam afirmam ter”.

Um exemplo é o S4 da Joby Aviation, que a empresa afirma ser capaz de transportar um piloto e quatro passageiros até 150 milhas em velocidades de até 200 mph.

O setor responsável por essa demanda, Agility Prime, ainda não recebeu nenhum financiamento para o ano fiscal de 2021 sob a solicitação de orçamento da Casa Branca divulgada no início deste mês, embora um porta-voz da Força Aérea dos EUA tenha dito à Avionics International que o programa está “vivo e bem”

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA