Advertisement

USAF implanta esquadrão de caças F-16 Fightining Falcon na Arábia Saudita

O 555º Esquadrão de caças da USAF concluiu em fevereiro de 2020 sua implantação na Base Aérea de Al Udeid (Catar).

Antes disso, os F-16 Falcons dos EUA estavam sediados na Base Aérea de Aviano, na Itália desde outubro de 2019 para apoiar as operações de combate das Operações Spartan Shield e Inherent Resolve, tendo feito mais de 850 missões e quase 5.000 horas de voo.

Agora como parte da segunda etapa de implantação Esquadrão está a caminho da Base Aérea Prince Sultan (Arábia Saudita). Nesta base aérea outras aeronaves da USAF já ficaram sediadas por um tempo lá, como caças F-15, F-35 e mais recentemente caças F-22 Raptor.

F-16 Fighting Falcon da Força Aérea dos EUA na base aérea Prince Sultan- Foto: Força Aérea dos EUA pelo aviador sênior Giovanni Sims

“O Triple Nickel (como também é conhecido o esquadrão) é rapidamente móvel, somos letais e estamos prontos para entregar munições multifuncionais ar-solo, ar-ar e standoff em qualquer lugar e a qualquer hora”, disse o tenente-coronel Beau Diers, comandante do 555 FS, depois de chegar à AUAB.

Na região o interesse estratégico dos EUA em certas operações e demais ações poderão ser tomadas de maneira mais rápida e eficaz. Exemplo disso foi a implantação de caças norte-americanos na Base Aérea Al Dhafra AB (Emirados Árabes Unidos).

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.