Advertisement

Veja fotos do último Boeing 747 produzido com a pintura completa

Atlas Air Boeing 747 747-8F última unidade produzida aeronave

O último Boeing 747 produzido da história está próximo de ser entregue para a Atlas Air, a aeronave recebeu a sua pintura completa e em breve deverá realizar os últimos voos de teste antes de encerrar uma belíssima história.

Apesar do momento histórico, a aeronave não recebeu nenhuma pintura especial em alusão. O último Boeing 747 fabricado e que será destinado para a Atlas Air, deixou o hangar de pintura no Aeroporto Internacional de Portland (PDX).

A diferença de pintura está na logomarca da companhia aérea de logística Apex Logistics estar estampada em um esquema hibrido com da Atlas.

A aeronave de registro N863GT fez o primeiro voo de testes que durou pouco mais de uma hora a partir da Fábrica da Boeing em Everett no dia 18 de dezembro de 2022.

Atlas Air com seu último Boeing 747 produzido
Foto: @keithpdxair
Foto: @keithpdxair

Um resumo do Boeing 747

Boeing 747-8 Cargueiro 747 último
Foto: Boeing

Empregado inicialmente para o transporte de passageiros e posteriormente se tornando uma opção versátil para o transporte de cargas, o Boeing 747 sem dúvidas revolucionou a história da aviação. O modelo contou com seis variantes (747-100, 747-200,747-SP, 747-300, 747-400 e 747-8).

“Por mais de meio século, dezenas de milhares de funcionários dedicados da Boeing projetaram e construíram este magnífico avião que realmente mudou o mundo. Estamos orgulhosos que este avião continue a voar pelo mundo nos próximos anos”, disse Kim Smith, vice-presidente e gerente geral da Boeing.

O 747 desempenhou um papel fundamental na história da liderança aeroespacial da Boeing.

Curiosidades sobre o Boeing 747:

  • A produção do 747, o primeiro avião de corredor duplo do mundo, começou em 1967 e durou 54 anos, durante os quais um total de 1.574 aviões foram construídos.
  • Com cerca de 76 metros, o 747-8 é a aeronave comercial mais longa em serviço. Em velocidades típicas de cruzeiro, o 747-8 percorre aproximadamente o comprimento de três campos de futebol da FIFA ou campos de futebol da NFL.
  • O avião final é um cargueiro 747-8. Este modelo tem uma carga útil de 133,1 toneladas, o suficiente para transportar 10.699 barras de ouro maciço ou aproximadamente 19 milhões de bolas de pingue-pongue.

 

 

Com informações do AeroTime

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.