Veja o Airbus A380 da Hi Fly fazendo uma belíssima passagem baixa

Foto - Hi-Fly/Divulgação

No último dia 05 de agosto um Airbus A380 da Hi Fly, o único da frota, realizou um voo em baixa altitude acima do litoral do Algarve, entre Faro e Albufeira.

A passagem baixa foi realizada durante uma aproximação de pouso visual, durante um “voo técnico programado”.

No Twitter, a companhia aérea avisou que o A380 iria realizar um voo de teste, com partida de Beja às 14h30 e iria sobrevoar a zona entre Faro e Vilamoura.

“Toda a gente na praia se levantou sem saber o que fazer”, conta João Araújo, um dos turistas que assistiu ao momento na Praia do Garrão. “Não há descrição, parecia um “air show””.

Veja um pouco do Low Pass no vídeo abaixo:

 

O Airbus A380 de carga

A Hi Fly divulgou recentemente fotos e vídeos mostrando um Airbus A380 da companhia totalmente sem assentos. A aeronave foi configurada para o transporte de equipamentos e suprimentos hospitalares, de acordo com a empresa.

Ou seja, o Airbus A380 virou um cargueiro. Nessa configuração a aeronave de dois hangares da Hi Fly pode transportar 300 m³ a mais de carga, comparando com uma configuração somente com a carga acima dos assentos.


No interior o A380 pode transportar até 60 toneladas, já nos porões inferiores o gigante fabricado pela Airbus pode levar mais 30 toneladas.

O Airbus A380 de matrícula 9H-MIP deverá operar voos de carga para o Governo da Província do Quebec, no Canadá. Todos esses voos são provenientes da China, além disso, o transporte é no âmbito do pandemia de COVID-19.

Veja um pouco mais do amplo espaço vazio no Airbus A380, utilizando essa configuração de interior:

 

DEIXE UMA RESPOSTA