Vídeo: Airbus demonstra novo “drone urbano” realizando silencioso voo

A Airbus divulgou há pouco um vídeo mostrando mais um voo de testes com o CityAirbus, um protótipo da empresa para demonstrar um possível novo veículo aéreo urbano, com propulsão elétrica e controle autônomo, sem exigir a presença de um piloto.

Os testes ocorreram em um campo remoto, nas proximidades de Manching, na Alemanha. Podemos observar no vídeo abaixo também como o voo progride tranquilamente, com estabilidade e muito silêncio, em comparação com os helicópteros.

A CityAirbus é um demonstrador de veículos do tipo “helicóptero”, totalmente elétricos, com quatro assentos, que se concentra no avanço do voo elétrico de decolagem e pouso vertical pilotado remotamente (eVTOL) e é um elemento-chave em nosso caminho em direção à aviação sustentável.

Este projeto foi apresentado em 2017 pela Airbus, que apresentou o seu novo conceito “Pop.Up”, uma aeronave/carro criada em parceria com a Italdesign.

Os motores do CityAirbus são totalmente elétricos e funcionam através de baterias, a capacidade é para transportar até 4 passageiros com possibilidade de atingir 120km/h durante o voo.

Para facilitar a certificação inicialmente o novo conceito da Airbus precisará de um curso de pilotagem, mas a fabricante afirma que o veículo terá capacidade autônoma no futuro.

O protótipo do vídeo utiliza motores elétricos de 100 KW produzidos pela Siemens. O destaque do CityAirbus é a facilidade de controle, além da estabilidade proporcionada pelos 4 conjuntos de hélices.


 

DEIXE UMA RESPOSTA