Advertisement

Vídeo: Boeing 717 da Delta tem vazamento de combustível logo após a decolagem

Boeing 717 da Delta com vazamento de combustível em Charlotte

Na última terça-feira (14), um Boeing 717 da Delta teve vazamento de combustível na asa direita logo após decolar de Charlotte (CLT). O avião de matrícula N925AT havia decolado da pista 36C com destino a Detroit (DTW).

Enquanto o Boeing 717 da Delta operando o voo DL2481 ganhava altitude, um grande vazamento de combustível pode ser visto pelos passageiros do lado direito e também por quem estava nos arredores do Aeroporto de Charlotte (CLT). O vazamento deixou um enorme rastro de combustível por onde o avião passava.

Imediatamente a tripulação interrompeu a subida da aeronave em 4 mil pés, declarou emergência e solicitou retorno ao aeroporto. A torre de controle abriu caminho para a aeronave realizar uma aproximação mais rápida para pouso na pista 36L.

O Boeing 717 da Delta pousou cerca de 10 minutos após a decolagem e seguiu para a posição de parada no finger por conta própria. Logo após o pouso, o aeroporto fechou as pistas 36C e 36L para inspeção de segurança, o que causou atrasos de pelo menos duas horas em boa parte dos voos programados.

“Estava sentado no assento da asa do avião e olhei para a direita. Aquela coisa estava jorrando gás da asa como um hidrante. Não sou especialista nisso, mas pensei que algo não estava certo”, disse um passageiro que estava a bordo.

A Delta informou por meio de nota que a aeronave teve problemas no sistema de combustível e passará por uma inspeção detalhada. Os passageiros foram realocados em outros voos da companhia a partir de Charlotte e que reforça que a segurança é a principal prioridade da empresa.

Veja também:

 

 

Com informações do Aviation Herald

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.