Vídeo – Demonstração do Embraer KC-390 no Paris Airshow

A Embraer divulgou hoje (20/06) um vídeo do KC-390 realizando sua demonstração em voo no Paris Airshow 2019, que está acontecendo nesta semana na Europa.

Esse avião do vídeo acima é o primeiro avião de transporte multimissão KC-390 de produção na configuração que será operada pela Força Aérea Brasileira (FAB), de numeração 004 (a 4ª unidade fabricada pela Embraer).

Em comum acordo com a FAB, o avião retornará ao Brasil após o evento para dar início ao processo de aceitação e entrega.

O vídeo contém cenas dos pilotos no cockpit do KC-390, e um pouco da demonstração de outras aeronave da Embraer no Paris Airshow. 

O Programa KC-390 já alcançou alguns marcos importantes, como o Certificado de Tipo da Agência de Aviação Civil (ANAC), do Brasil, e a produção da primeira aeronave de série, que realizou o primeiro voo em outubro de 2018. A campanha de testes em voo atualmente acumula mais de 2.200 horas de voo.

O KC-390 da Embraer é uma aeronave de transporte tático, desenvolvida para estabelecer novos padrões na sua categoria, apresentando ao mesmo tempo o menor custo do ciclo de vida do mercado. É capaz de realizar diversas missões, como transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento em voo, busca e salvamento e combate a incêndios florestais.

 

Confira outros vídeo da Aviation International News sobre o KC-390: