Advertisement

Vídeo interno mostra exato momento da colisão entre dois helicópteros na Austrália

Acidente entre helicópteros Airbus EC130 deixou quatro mortos e nove feridos, três em estado crítico. Aeronaves eram operadas pela Sea World Helicopters. Foto: Scott Powick - news.com.au

Um grave acidente entre dois helicópteros Airbus EC130B4 na última segunda-feira (02) na Austrália causou a morte de quatro pessoas e deixou três feridas. A colisão ocorreu na região turística de Gold Coast próximo ao Resort Sea World.

Um dos helicópteros, de matrícula VH-XKQ com seis pessoas a bordo, decolava enquanto o outro, VH-XH9 com sete a bordo, se aproximava para o pouso. Foi nesse momento em que os rotores do helicóptero que decolava atingiram a cabine da aeronave que pousava. 

Divulgado nas redes sociais, um vídeo gravado a bordo de uma das aeronaves mostra o exato momento da colisão na Austrália.

Veja o momento da colisão registrada a bordo de uma das aeronaves:

O helicóptero que decolava caiu no banco de areia na área do resort, enquanto o outro pousou logo ao lado dos destroços da outra aeronave. Banhistas que observavam a movimentação das aeronaves prestaram os primeiros socorros.

Um casal de britânicos e dois australianos morreram são eles: Diane e Ron Hughes, de 57 e 65 anos, ambos da Inglaterra; Vanessa Tadros, de 36 anos, cujo filho de 10 anos está em estado crítico; o piloto Ashley Jenkinson, de 40 anos. Outras nove pessoas ficaram feridas.

As duas aeronaves foram registradas em novembro de 2022 e pertenciam à Sea World Helicopters, uma empresa que opera junto ao resort Sea World e oferece voos panorâmicos e fretados pela Gold Coast. 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.