Advertisement

Voo atrasa após tripulação ficar presa em elevador do aeroporto

Tripulação atrasada voo Aeroporto Birmingham Qatar Airways Doha Boeing 787 elevador

No dia 2 de janeiro, o voo QR36 da Qatar Airways acabou atrasando justamente pela ausência da tripulação de bordo, motivo bastante raro, pois geralmente os problemas técnicos com aeronaves ou aeroportos sempre estão no topo da lista quando se pensa em atrasos.

Segundo o portal espanhol On The Wings, a tripulação ficou presa em um elevador dentro do aeroporto de Birmingham, entretanto, a administradora do terminal informou que uma equipe de manutenção tentou reiniciar o sistema do elevador, mas sem sucesso.

Com o atraso em curso e sem resolver a situação, o aeroporto acabou acionando bombeiros, sendo necessário a retirada de um painel lateral para que os tripulantes pudessem sair do elevador em segurança, resultando no atraso de quatro horas do horário previsto.

Diante do ocorrido, os passageiros do voo QR36 tiveram as mais variadas reações após saberem o motivo do atraso: desde risadas até indignação com o aeroporto pela demora da resolução do problema, afinal, não é todo dia que uma tripulação fica presa em um elevador. Curiosamente, o voo entre Birmingham e Doha é operado por um Boeing 787-8 Dreamliner e dura em média de 6 horas. Certamente foi um dia cansativo e traumatizante para os pilotos e comissários.

 

Leia também: 

 

 

Com informações: On The Wings

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Notícias, Outros

Tags: Aeroporto de Birmingham, Companhias Aéreas, Qatar Airways, Tripulação, usaexport