Nesta última segunda-feira, um voo da British Airways que deveria ir de Londres para Düsseldorf (BA3271), pousou em Edimburgo, a capital da Capital da Escócia.

Os passageiros que perceberam o erro, quando desembarcaram em Edimburgo. O avião voou cerca de 800 km na direção errada devido a um erro da companhia, que entregou aos pilotos um plano de voo do Aeroporto London City para Edimburgo.

O avião estava sendo operado pela WDL Aviation, sob um acordo de “wet-lease”, operando um voo da BA CityFlyer, um braço regional da British Airways.

Após o pouso, os passageiros ficaram por algumas horas no avião, até a situação ser solucionada. Um avião BAe 146 foi disponibilizado para levar os passageiros até Düsseldorf.

“Embora seja um conceito interessante, não acho que ninguém a bordo tenha se inscrito para essa loteria de viagens misteriosas”, disse o passageiro Son Tran.

Uma investigação foi lançada pela BA e pela WDL, para apurar o erro. Um porta-voz da BA disse: “Pedimos desculpas aos clientes por essa interrupção em sua viagem e entraremos em contato com eles individualmente”.

A WDL Aviation disse: “Estamos trabalhando de perto com as autoridades para investigar como a confusão, obviamente infeliz, das programações de voo poderia ocorrer.


“Em nenhum momento a segurança dos passageiros foi comprometida.”

 

Via – The Guardian / The New York Times

DEIXE UMA RESPOSTA