News Outros

Aeronave da Iran Air solicita pouso de emergência após fogo no motor

Foto - AVHerald

Uma aeronave Airbus A300-600 da Iran Air, que opera com base no Teerã (capital do Irã), solicitou neste domingo um pouso de emergência enquanto seguia para Amsterdã, por causa da presença de fogo em um dos motores da aeronave. Os detalhes do incidente foram revelados publicamente pela companhia, através do diretor-geral de Relações Públicas, Shahroj Nushabadi.

A aeronave estava levando 230 passageiros, sendo que o incidente ocorreu logo após a decolagem, quando a aeronave estava a 7500 pés de altitude. O piloto pediu prioridade de pouso no aeroporto em que decolou anteriormente, o Imam Khomeini Airport.

Além do problema no motor após o pouso foi possível ver 5 pneus estourados, devido ao pouso acima do peso máximo permitido.

O A300 envolvido no incidente tem matrícula EP-IBA e quase 24 anos de uso, a aeronave foi comprada quando o Irã encomendou algumas aeronaves da Airbus, na década de 90, desde então nenhuma outra companhia operou essa aeronave, senão a Iran Air.

Recentemente as companhias iranianas começaram as novas encomendas de aeronaves, para melhorar a idade média da frota do país, que tem por volta de 28 anos. A Iran Air encomendou 100 aeronaves da Airbus, 80 da Boeing e 40 da ATR, os primeiros aviões dessas encomendas já estão operando voos, porém são insuficientes para cobrir o déficit de novas aeronaves.

No mês passado uma companhia aérea do Irã encomendou outras 45 aeronaves da Airbus, durante o Paris Air Show 2017.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This