Aeronaves Não categorizado News

Korean Air Aerospace irá fabricar as pontas das asas do A330 Neo

A Korean Air Aerospace Division (KAL-ASD), divisão do Grupo Korean Air irá fabricar as pontas das asas do Airbus A330Neo, mais denominado também como Sharklets. A peça será fabricada em material composto em Busan na Coréia do Sul e logo após encaminhada a linha de montagem da Airbus em Toulouse na França.

A330-900neo_RR

Com inovações aerodinâmicas e por causa do novo motor Rolls-Royce Trent 7000, o A330NEO será até 14% mais econômico por assento que o atual modelo, algo que permite 400 milhas a mais de alcance que as versões CEO (atuais) , dentro dessas trocas está também o novo cockpit e sistemas full-fly-by-wire.

Por conta desse modelo de Sharklets inspirado no seu irmão maior A350, a nova versão do A330 será 4metros maior em asa do que a versão atual. As entregas do modelo NEO começará no quarto semestre de 2017.

A330-900neo_RR_Sharklet

A Korean é um parceiro industrial de longo prazo da Airbus, com uma relação a mais de 25 anos. Hoje KAL-ASD fabrica e fornece peças para vários programas da Airbus, incluindo os Sharklets da família A320, painéis da fuselagem e montagens de pisos para a Família A330 e as portas de carga para o A350 XWB.

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This