Advertisement

Empresa segue sem solucionar problemas com voos, e cria confusão com torcedores do Flamengo no RIOgaleão

RIOgaleão Rio de Janeiro Flamengo

Torcedores do Flamengo estão vivendo momentos preocupantes as vésperas da grande Final da Libertadores que ocorre amanhã em Guayaquil no Equador. Um grupo de torcedores comprou o pacote para a viagem com a Outsider Tours e está desde quarta-feira (26) tentando embarcar.

Na manhã desta sexta-feira (28), uma confusão com torcedores do Flamengo a espera de uma resposta da Outsider Tours sobre os voos que não partiram desde quarta-feira a noite.

A operadora de turismo se comprometeu com o Procon que iria realocar todos os torcedores em quatro voos até a madrugada de sábado. O diretor comercial da empresa, Fernando Sampaio tentou por duas vezes conversar com os torcedores prejudicados, mas precisou de intervenção da polícia.

Sem apresentar detalhes sobre os voos e nem quando poderão ser realizados, os torcedores começaram a pressionar o executivo e cobrar explicações para a situação.

 

Entenda o caso

A operadora Outsider Tours vendeu pacotes para torcedores do Flamengo em voos diretos do Rio de Janeiro para Guayaquil no Equador para acompanhar a final da Taça Libertadores da América.

Os primeiros voos deveriam ter partido do RIOgaleão ainda quarta-feira (28), porém não houve nenhum voo operado. Inicialmente a operadora comunicou que a LATAM havia cancelado os voos em razão de uma possível erupção do vulcão, mas a companhia aérea se pronunciou e negou que teria contrato com a empresa e se quer faria voos para Equador.

Por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), companhias aéreas estrangeiras não podem realizar voos fretados sem uma autorização especial a partir do Brasil.

A Outsider tentou contratar a Hi Fly, TAAG e Euro Atlantic para levar os torcedores do Flamengo, mas não houve autorização pelo Equador não possuir acordos de realização transporte aéreo não regular.

Houve um principio de acordo com a Azul Linhas Aéreas para fretar três aeronaves Airbus A320neo para 174 passageiros realizar os voos para Guayaquil. Mas segundo o que apurou o Globo Esporte, não houve pagamento integral para o fretamento e os voos não foram cumpridos para a operadora.

Alguns voos foram realizados pela Azul e também pela GOL, mas foram voos vendidos pelas próprias companhias aéreas. 

A última nota oficial emitida pela Outsider Tours foi na tarde de ontem (27):

“A Outsider Tours informa que todos os passageiros que tiveram seus voos alterados vão embarcar e os ajustes necessários para a efetivação dos novos embarques já foram feitos, incluindo o remanejamento dos clientes para novos voos. A Outsider Tours informa que todos os passageiros que tiveram seus voos alterados vão embarcar e os ajustes necessários para a efetivação dos novos embarques já foram feitos, incluindo o remanejamento dos clientes para novos voos.”

 

 

*Matéria será atualizada em breve

 

Com informações do Globo Esporte

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.