Advertisement

Azerbaijan Airlines encomenda 12 aeronaves da família A320neo

Airbus A320 Azerbaijan

A companhia aérea de bandeira do Azerbaijão, Azerbaijan Airlines, fez um pedido firme com a Airbus para 12 aeronaves da família A320neo, incluindo A320neo e A321neo. O contrato foi assinado em cerimônia realizada em Baku.

Essas aeronaves da Família A320neo de última geração fazem parte da estratégia de renovação da frota da empresa para operar as aeronaves mais modernas e econômicas, aumentar a eficiência operacional e a competitividade, oferecendo aos passageiros excelente conforto em toda a frota. A escolha do motor será anunciada pela companhia aérea posteriormente.

“Temos o prazer de continuar a cooperação mutuamente benéfica com a Airbus no programa de modernização de nossa frota e pretendemos fortalecer a parceria bilateral. O contrato assinado fornecerá aos nossos passageiros a mais moderna e confortável aeronave de corredor único”, disse o primeiro vice-presidente da AZAL CJSC, Samir Rzayev.

Este pedido marca um marco importante no relacionamento frutífero entre a Airbus e a Azerbaijan Airlines”, disse Christian Scherer, diretor comercial e chefe internacional da Airbus. “A família A320neo continua a ser a melhor escolha para as companhias aéreas que buscam soluções de frota econômicas e com baixo consumo de combustível. Este pedido é uma prova da confiança que nossos clientes depositam no desempenho e na confiabilidade de nossas aeronaves. Estamos confiantes de que esta escolha impulsionará ainda mais o crescimento sustentável da Azerbaijan Airlines.”

Atualmente, a Azerbaijan Airlines opera uma frota de 15 aeronaves Airbus (4 A319ceo, 6 A320ceo, 2 A340s e desde o início do ano, 3 A320neo de nova geração). Os planos da companhia aérea. para implantar aeronaves eficientes da família A320neo para desenvolver ainda mais sua rede de rotas domésticas e internacionais.

A Família A320neo incorpora as tecnologias mais recentes, incluindo motores de nova geração e Sharklets, que juntos fornecem pelo menos 20% de queima de combustível e economia de emissão de CO2. Com cerca de 8.700 pedidos de 135 clientes, a Família A320neo é a aeronave mais popular do mundo.

 

Via: Airbus

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.