Advertisement

Com último Boeing 757 aposentado, Titan Airways agora voará somente com aviões da Airbus

Boeing 757 Titan Airways

A Titan Airways, companhia aérea de voos charters, aposentou o seu último Boeing 757 da frota e com isso, a empresa passa a ter somente aeronaves da Airbus em sua frota. Antes de se aposentar, o clássico avião fez uma longa viagem ao redor do mundo, que se encerrou no último dia 4 de maio.

A última viagem do Boeing 757 da Titan Airways foi realizada Accra (ACC) e Londres (STN) realizando assim o seu último voo a serviço da empresa do Reino Unido. Na última terça-feira (16), a aeronave foi enviada para o Aeroporto de Costwold, local onde se permite a estocagem de diversos aviões a longo prazo.

O antigo Boeing 757 agora deu lugar ao novissímo e mais eficiente Airbus A321neo, sendo este um trunfo da fabricante europeia em finalmente conseguir concorrer com o modelo americano de corredor único mas com grande alcance.

Apesar de ser enviado ao Aeroporto de Costwold, informações do Portal Simple Flying, indicam que o antigo avião será totalmente desmontado e suas peças reaproveitadas.

O último Boeing 757 da Titan

Encerrando uma longa história com a companhia de voos charters do Reino Unido, o antigo G-ZPAX foi fabricado em julho do ano 2000 e entregue originalmente para a empresa espanhola Iberia. A aeronave foi entregue com a configuração para 200 passageiros em uma única classe.

Após pouco mais de seis anos, a Titan Airways passava a ser a operadora do bimotor norte-americano, e reduziu um pouco seu número de assentos a bordo para 195. E 2010 operou sob um contrato de ACMI para a EasyJet por pouco mais de dois meses.

O contrato de ACMI significa que a Titan Airways fretou além da aeronave, também a tripulação e cuidou de toda a manuteção e seguros do avião e toda a operação entre as empresas. 

Após o retorno da operação com a EasyJet, a empresa de voos charters reconfigurou o Boeing 757 para uma configuração mais confortável e também com poltronas executivas, desde então voou com 48 passageiros na executiva e mais 12 na configuração econômica.

Veja também:

Agora com a chegada de novos AIrbus A321neo, a Titan despediu-se do seu icônico avião e repassou para a Jet2 que fará o desmanche do avião e reaproveitará suas peças.

Atualmente a frota da empresa é composta por 8 aviões, sendo dois Airbus A320, quatro A321-200 e mais dois A321neo. Com a saída do 757, a Titan Airways passará a operar pela primeira vez uma frota exclusivamente composta por aviões da Airbus.

No passado, a companhia operou também o Boeing 737 e o 767 além de outros modelos como o Avro e o ATR 42. A Titan também chegou a operar uma unidade do Airbus A318.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.