Advertisement

LATAM passa a oferecer novos produtos e serviços em seu site

LATAM Pass CVC

Mais eficiente e competitiva, a LATAM apresenta aos seus clientes o seu novo portfólio de produtos disponíveis em latam.com. Além de passagens aéreas da companhia e de parceiras, o site oferece agora pacotes de viagens, reservas de hotel e carro, entre outros produtos, como ingressos, atividades turísticas, transfers e seguros.

Todos os produtos contam ainda com uma assessoria virtual especializada, em que o cliente pode ser atendido de forma imediata por um consultor disponível para ajudá-lo em cada detalhe para planejar a sua próxima viagem sem sair de casa.

Na prática, o site da LATAM foi transformado em um grande marketplace de turismo, com oferta de produtos e serviços em um só lugar para o cliente completar e personalizar toda a sua viagem com mais agilidade, além de acumular pontos LATAM Pass e pontos qualificáveis.

Veja também:

Os pontos qualificáveis são aqueles que o cliente acumula voando com a LATAM e as companhias parceiras ou utilizando o cartão de crédito LATAM Pass Itaucard. Quanto mais pontos qualificáveis, mais rapidamente o cliente consegue subir de categoria no LATAM Pass, o quarto maior programa de fidelidade do mundo em número de clientes.

Segundo Gregório Meireles, head de Digital da LATAM Brasil, “a transformação de nosso site em um grande marketplace completo para o cliente nos ajuda a simplificar e agilizar cada vez mais as viagens. É respeito ao tempo do nosso passageiro com mais opções para uma viagem realmente personalizada e com diversos benefícios, de acordo com a necessidade de cada pessoa.”

 

Ofertas imperdíveis no novo site

Para celebrar o novo portfólio de produtos disponíveis para os clientes em latam.com, a LATAM preparou algumas ofertas especiais¹ disponíveis até 12 de junho de 2023:

  • Pacotes de viagens: o cliente que adquire um pacote de viagem (aéreo + hotel) para Fortaleza, Natal, Salvador, Foz do Iguaçu, Porto Alegre, Maceió, Recife, Paris ou Milão ganha outro pacote para o seu acompanhante. Além disso, acumula 2 pontos LATAM Pass e 1 ponto qualificável para cada real gasto. O cliente pode ainda encontrar outras opções de pacotes de viagem (aéreo + hospedagem) em latam.com para viajar pelo Brasil e pelo mundo, garantindo até 50% de desconto e acúmulo de pontos LATAM Pass e pontos qualificáveis.
  • Hotel: reserva de hospedagem realizada diretamente em latam.com tem a partir de 15% de desconto e garante 12 pontos LATAM Pass e 6 pontos qualificáveis para cada dólar gasto.
  • Ingressos Disney: será concedido até 25% de desconto na compra de ingressos para os quatro parques Walt Disney World em Orlando.
  • Aluguel de carro no Brasil: é possível reservar cinco diárias pelo preço de quatro e adicionar o segundo condutor de forma gratuita. Além disso, a reserva feita até 12 de junho de 2023 garante 2 pontos LATAM Pass para cada real gasto.

Aluguel de carro no exterior: reserva internacional feita até 7 de junho de 2023 garante 12 pontos LATAM Pass e 6 pontos qualificáveis para cada dólar gasto.

A transformação digital da LATAM

O processo de Transformação Digital da LATAM busca ressignificar a relação do cliente com a companhia.

A primeira fase da transformação mais visível ao cliente no Brasil foi iniciada em 2021, baseada em quatro pilares: novo fluxo de compra no site, que conta com perfil com todas as informações do cliente em um só lugar, notificações personalizadas, check-in automático e LATAM Wallet. O processo de Transformação Digital da LATAM também se aplica aos aeroportos brasileiros, reduzindo em até 50% o tempo de atendimento. Confira as iniciativas:

  • SITE MAIS INTELIGENTE: o cliente pode armazenar todas as suas informações e preferências em seu cadastro para agilizar futuras compras. Os clientes não cadastrados também podem efetuar compras e obter o comprovante de finalização para download.
  • CHECK-IN AUTOMÁTICO: logo após concluir a compra da sua passagem aérea, o cliente recebe o cartão de embarque virtual, que é atualizado de forma dinâmica e permite ao passageiro saber se houve mudança na rota, data, horário e portão de embarque. A funcionalidade já é utilizada por 80% dos passageiros domésticos no Brasil e permite a redução de até 20 minutos no tempo de espera e atendimento nos aeroportos.
  • LATAM WALLET: é a carteira virtual da companhia aérea. Os créditos de pontos e reembolsos do cliente ficam armazenados nesta ferramenta e podem ser utilizados a qualquer momento para aquisição de novos produtos e serviços. Também permite acesso à uma nova experiência no LATAM Pass, o programa de fidelidade da LATAM.
  • CHAT PARA ALTERAÇÕES DE VOOS: o cliente pode concluir online e diretamente com um agente da LATAM as alterações de voos impactados por condições meteorológicas adversas ou contingência de voos em aeroportos, por exemplo.
  • WHATSAPP: o cliente tem fácil acesso à ferramenta diretamente pelo celular ou pelo site, com orientação rápida e fácil para tópicos frequentes ou mesmo falar com um dos atendentes.
  • DESPACHO AUTOMÁTICO DE BAGAGEM: totem de autoatendimento disponível para os clientes dos aeroportos de Brasília, Galeão, Guarulhos, Salvador, Natal, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza e Confins. Atualmente, 70% dos clientes no Brasil já pesam, etiquetam e despacham as suas bagagens para aeronave de forma autônoma nesses equipamentos.
  • GOOGLE WALLET: os bilhetes da LATAM podem ser armazenados nesta ferramenta e agilizar o acesso ao documento e embarque nos aeroportos.

 

LATAM é a aérea que mais conecta o Brasil ao mundo

Eficiente e competitiva, a LATAM tem investido desde 2021 em mercados sustentáveis para ampliar a sua conectividade e promover o crescimento sustentável de suas operações.

Além de voar para seu recorde de 55 destinos no Brasil, é atualmente a empresa que mais conecta o País com o mundo, com voos diretos para 21 destinos internacionais (em 28 rotas operadas a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza) e voos com conexão para outros 67 destinos em todos os continentes, exceto Ásia.

Em 2023, a LATAM é responsável por 64%² dos passageiros de voos internacionais no Brasil, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), tendo inaugurado as rotas Porto Alegre-Santiago e Brasília-Lima, estreado operações em Passo Fundo (RS) e ampliado o seu acordo de codeshare com a Voepass. Ainda em 2023, iniciará as rotas Foz do Iguaçu-Lima, Santiago-Melbourne, Lima-Aruba, Guarulhos-Joanesburgo e Guarulhos-Los Angeles, sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta Air Lines.

Como consequência do investimento em conectividade, a LATAM lidera em 2023 o setor aéreo brasileiro, repetindo o feito dos últimos dois anos (2021 e 2022), segundo a ANAC.

 

 

Via: LATAM

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.