Advertisement

Volume de passageiros da LATAM no Brasil cresce 14% na alta temporada de julho

LATAM

A LATAM registrou em julho um crescimento de 14% no seu volume de passageiros domésticos no Brasil em relação ao mesmo período de 2022. No total, a companhia alcançou a marca de 3 milhões de passageiros transportados durante as férias escolares deste ano, superando os 2,6 milhões registrados no mesmo mês do ano anterior. No período, a LATAM também obteve no Brasil um crescimento de 9% na sua demanda doméstica de passageiros (medida em RPK¹) e ampliou em 2,5% a sua oferta doméstica de assentos (ASK²), quando comparado com o mesmo mês de 2022.

Somente nos dois últimos anos, a LATAM começou a voar para 11 novos destinos brasileiros, alcançando o seu recorde de 55 aeroportos no Brasil, além de ter se consolidado como a empresa aérea que mais conecta o País com o mundo. “Esses resultados com certeza reforçam o acerto de nossa estratégia de investir em mercados de forma sustentável para ampliar cada vez mais a conectividade de nossos clientes”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

 

GRUPO LATAM TAMBÉM CRESCE EM JULHO

Em julho de 2023, a demanda de passageiros (medida em RPK¹) de todo o grupo LATAM teve crescimento de 19,6% em relação ao mesmo mês de 2022. No mesmo período, a companhia promoveu aumento de 13,5% na sua oferta de assentos (medida em ASK²). Já na operação cargueira, a empresa ampliou em 8,8% a sua capacidade (medida em ATK³) em relação a julho de 2022. Confira os resultados completos abaixo:

Grupo LATAM alta temporada de julho

 

¹ RPK sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados.

² ASK sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos.

³ ATK sigla em inglês para Tonelada-Quilômetros Oferecidos.

Considera os voos internacionais de/para o Brasil de todas as afiliadas do grupo LATAM na comparação com todas as companhias aéreas brasileiras que operam voos ao exterior.

 

Leia também: 

 

Via: LATAM Brasil 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.