Advertisement

Empresa dos EUA quer criar combustível sustentável de aviação a partir do etanol

Honeywell apresenta nova tecnologia de combustível sustentável da aviação SAF

A Avina Clean Hydrogen, sediada em Nova Jersey, nos Estados Unidos, anunciou os planos de criar um combustível sustentável de aviação (SAF) com base no etanol.

Segundo informações publicadas na Revista Oeste, a empresa tem como meta produzir cerca de 120 milhões de galões de SAF com o etanol, equivalente a 455 milhões de litros.

Antes de colocar o projeto em prática, a Avina está elaborando o projeto da planta industrial dedicada para a criação do novo combustível, previsto para iniciar no segundo semestre de 2024, o que pode beneficiar diretamente o Brasil, responsável por 26% da produção global.

Nos últimos anos, as emissões desse setor têm aumentado a um ritmo mais rápido em comparação com as dos transportes ferroviárias, rodoviários ou marítimos. Os combustíveis de aviação sustentáveis são essenciais para a descarbonização do setor da aviação e a via de produção do etanol para jato é a opção mais rápida, econômica e escalonável para a descarbonização da aviação”, disse o CEO da Avina, Vishal Shah.

 

Leia também:

 

 

Com informações: Revista Oeste

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Notícias, Outros

Tags: Combustível Sustentável, SAF, Sustentabilidade