Advertisement

Avião ‘escreve’ nos céus da Polônia um pedido inusitado sobre os conflitos na Ucrânia

Avião Ucrânia

Graças aos avanços tecnológicos na aviação é possível a partir do uso de aplicativos realizar o rastreio de voos no mundo todo, incluindo dados precisos das rotas, bem como a velocidade, altitude da aeronave e o trajeto percorrido. 

Sendo assim, alguns pilotos aproveitam certos momentos e causas notórias para desenhar nos céus alguns recados que só podem ser ‘lidos’ via aplicativos de rastreamento de voos em tempo real.  Para a preparação do voo especial, é necessário a criação de um plano de voo com as coordenadas geográficas específicas para que o desenho seja feito.

Neste sentido, no último sábado (14), um avião Tecnam P2008 JC de registro SP-SMC, geralmente utilizado para instruções de voo, aproveitou a oportunidade para deixar uma inusitada mensagem sobre o conflito no território da Ucrânia. 

Após decolar do aeroporto polonês de Poznan, o piloto a bordo da aeronave demorou cerca de 4 horas para mandar o inusitado recado: ‘Faça cerveja não guerra <3’. 

Essa não é a primeira vez que um avião manda um recado relacionado à guerra na Ucrânia. Após o início dos conflitos, um Airbus A321 da Air Moldova realizou um voo próximo à fronteira da Ucrânia pedindo para ‘relaxar’.

Nos últimos anos, se tornou bastante comum o uso de aeronaves para transmitir mensagens especiais ou até mesmo realizar desenhos especiais por fabricantes e companhias aéreas no mundo todo.

Em 2020 no Brasil, a Azul utilizou um ATR 72-600 para desenhar o mapa brasileiro nos céus que também é o logo da companhia, você pode relembrar o momento especial clicando aqui.

Avião Ucrânia

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: Ucrânia, usaexport