• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Azul vai operar com jatos Embraer E2 no Aeroporto Santos Dumont

Azul Embraer E2 PR-PJN NATAL Paraná Montevidéu Belém Pará voos Brasília
Foto: Gabriel Benevides/Aeroflap

A Azul Linhas Aéreas vai estrear seu Embraer 195-E2 em operações regulares no Aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro. O terminal central carioca recebe operações diárias da empresa com o E195 de primeira geração, ATR 72, Airbus A320neo e o Cessna Grand Caravan.

O primeiro voo regular operado com o Embraer E2 da Azul está programado para acontecer amanhã (11). O voo AD2797 tem previsão de partida de Campinas às 06h00 com pouso previsto no Aeroporto Santos Dumont às 07h05.

A aeronave escala para a primeira operação segundo o FlightRadar24, será o de matrícula PR-PJN, o primeiro Embraer 195-E2 a ser entregue para uma companhia aérea, sendo a Azul a estreante do modelo. O avião ostenta uma pintura especial na cor azul e todos os valores da companhia escritos na fuselagem, um em cada cor diferente. 

Em meados de 2021, a Azul havia recebido autorização para utilizar os novos e modernos jatos da família E2 da Embraer tanto no Aeroporto Santos Dumont como também em Congonhas. A companhia já opera no terminal paulista com o novo jato.

Flight Report: Como é a operação do Embraer E2 da Azul em Congonhas?

Com a estreia do Embraer E2 no Santos Dumont, a Azul poderá aumentar a oferta de assentos no terminal carioca, já que o novo avião comporta 136 passageiros contra 118 da primeira geração do jato brasileiro.

Além disso, o E2 oferece uma maior eficiência em termos de consumo de combustível por causa dos novos motores Pratt & Whitney PW1900G. 

Veja também:

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.