Advertisement

Belém recebe fretamento especial da Boliviana de Aviación (BoA) para jogo do Brasil

Boliviana de Aviación BoA Boeing 737-800

Pousou na madrugada desta quarta (06), o Boeing 737-800 da Boliviana de Aviación (BoA) no Aeroporto Internacional Júlio Cezar Ribeiro, em Belém do Pará. O avião trouxe a delegação da seleção boliviana de futebol, que jogará nesta próxima sexta-feira (08) contra oBrasil pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

A chegada da aeronave da Boliviana de Aviación, apesar de ocorrer num horário inconveniente, reuniu alguns spotters da cidade que não deixaram escapar registros do pouso.

O Boeing 737-800 de matrícula CP-3151 decolou do Aeroporto Internacional Viru Viru (VVI) em Santa Cruz de La Sierra, o principal aeroporto boliviano, e, após 3 horas e meia de voo, tocou o solo da capital paraense.

Os dias e horários da operação da Boliviana de Aviación em Belém foram confirmadas pela ANAC através do Sistema SIROS. No entanto, por motivos desconhecidos, o voo atrasou praticamente 24 horas. Decolou às 22:50 (horário de Brasília) de Santa Cruz de La Sierra e chegou em Belém por volta de 2:30 da madrugada.

A aeronave da BoA ficou cerca de 1h em solo paraense e decolou, por volta das 3:38 da madrugada, de volta a Bolívia. O voo de regresso após do jogo entre Brasil e Bolívia está previsto para ocorrer na madrugada já do dia 09 também com um Boeing 737-800, com decolagem prevista para as 04h40 (horário local). Os horários poderão mudar sem qualquer aviso prévio.

Veja também:

 

 

*Texto por Italo Barroso sob supervisão de Gabriel Melo

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.