A Boeing está se preparando para entregar o primeiro 737 MAX 8 da Norwegian Air Shuttle, esta aeronave fará voos entre a Europa e os Estados Unidos, que só será possível com a maior autonomia da linha MAX. A entrega está marcada para o dia 13 de junho, a Boeing divulgou até mesmo o horário que irá ocorrer a cerimônia, será às 10h em Renton, nos EUA.

A Norwegian será responsável pelo voo de entrega, que sairá exatamente às 13h, logo após a cerimônia, com previsão de chegar na base da companhia no outro dia, às 07h, em Oslo, na Noruega. A aeronave será equipada com a pintura do Sir Freddie Laker na cauda, assim como é tradição da companhia. Freddie foi um pioneiro da aviação britânica.

Apesar disso a Norwegian terá que adiar um pouco seus planos para realizar o primeiro voo com o 737 MAX 8, anteriormente isso ocorreria no dia 15 de junho, assim como publicado pela Aeroflap (clique aqui), os primeiros voos serão operados com o 737-800NG, de Edimburgo para o Aeroporto Internacional Stewart em Nova York.

Foto – Boeing/Reprodução

O voo inaugural terá uma ação especial da companhia, cerca de 12 assentos foram reservados para uma promoção em colaboração com a MegaDo e a Frequent Traveller Education Foundation, os passageiros selecionados farão o voo juntamente com o CEO da Norwegian, Bjørn Kjos. Assim a Norwegian se tornará a segunda companhia aérea do mundo que irá operar voos comerciais com o 737 MAX.

O Boeing 737 MAX da Norwegian terá 189 assentos, quase a capacidade máxima da aeronave. O grande destaque é o baixo preço dessas rotas, a Norwegian disse que é possível comercializar esses voos por apenas US$65, indo para até US$99 em voos de grande demanda. A Norwegian ainda não declarou exatamente que dia o 737 MAX começará a realizar os voos transatlânticos.

 

Informações de – Airways