China instala caças perto da fronteira com a Índia, em meio as atuais tensões entre as nações

Foto: Via Internet

Em meio as tensões entre a China e a Índia, que já resultaram inclusive em morte de alguns soldados indianos, ambas as nações estão em alerta com seus equipamentos bélicos prontos para o uso.

Em uma imagem de satélite foi visto que um movimento incomum de caças chineses estava próximo à fronteira de Ladakh. A informação veio pelo lado indiano pelo chefe da Força Aérea Indiana (IAF), Marechal RKS Bhadauria.

Pela imagem é possível observar uma concentração de caças de superioridade aérea que aparentemente são o J-11 (versão chinesa do SU-27 Flanker) ou J-16 (versão do Su-35).

Pelas imagens é possível observar uma concentração de caças de superioridade aérea J-11 (design muito parecido com o SU-27 Flanker) e o J-16 (versão do Su-35).

Em resposta a isso a IAF (Força Aérea da Índia) instalou helicópteros AH-64 Apache e caças MiG 29, na fronteira de Ladakh, próximo da fronteira com a China.

Ainda em meio a isso tudo, a Índia está interessada na compra de caças Sukhois e MiG 29 para aumentar o poder bélico de sua força aérea.

 

DEIXE UMA RESPOSTA