Cirrus Vision Jet
Foto: Cirrus Brasil/Divulgação

A Cirrus Aircraft, em parceria com a representante Plane Aviation, está fazendo desde a última semana no Brasil uma turnê do jato executivo mais barato do mundo, o Vision Jet G2 Plus fabricado pela Cirrus.

Entre hoje (16) e a próxima quarta-feira (18) o jato executivo da Cirrus estará no Aeroporto de Jundiaí, localizado próximo de São Paulo (Capital). As visitas podem ser realizadas no hangar da Plane Aviation, das 10h às 16h. Você pode agendar a sua visita pelo número (11) 999913555.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cirrus Aircraft Brasil (@cirrusaircraftbrasil)

Logo depois o Cirrus Vision Jet G2 Plus irá para Búzios, no interior do Rio de Janeiro, onde estará em exposição no Aeroporto de Armação dos Búzios (SSBZ), no pátio do local, das 10h até às 16h. Você pode agendar a sua visita pelo número (11) 999913555.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cirrus Aircraft Brasil (@cirrusaircraftbrasil)

Estarão no Brasil também os diretores de vendas, Cliff Allen, e Ulises Mones. Estão programadas inicialmente passagens por cidades como Joinville (SC), Jundiaí, onde fica a base da empresa e Búzios (RJ).

 

O Cirrus VisionJet G2 Plus

Entre os diferenciais do jato da Cirrus, o novo modelo tem WiFi a bordo e inteligência artificial para realizar pouso emergencial com o acionamento de apenas um botão, sem interferência humana, além de novas opções de acabamento.

“O Vision Jet G2 Plus é o próximo passo para a contínua transformação da aviação pessoal”, disse Zean Nielsen, CEO da Cirrus Aircraft.

“A melhoria na performance de decolagem, e a implementação do Wi-Fi a bordo, mostram a preocupação da Cirrus Aircraft em suprir constantemente as demandas emergentes dos clientes. Esse novo modelo significa mais uma evolução para a aviação pessoal, que só foi possível devido à excelência do time da Cirrus Aircraft.”

O Vision Jet conta com um recente avanço em conjunto com os órgãos reguladores por meio da certificação do sistema Safe Return de pouso autônomo que oferece aos passageiros a possibilidade de pousar o avião com o toque de um botão em caso de emergência.

Recentemente, a tecnologia de pouso autônomo da Garmin International foi reconhecida com a premiação do troféu Robert J. Collier que, no ano anterior, foi concedida para a Cirrus Aircraft pelo desenvolvimento do Vision Jet. Com a união do Safe Return e CAPS (Sistema de Paraquedas Cirrus), o Vision Jet oferece uma experiência integral a nível de segurança.

“O Vision Jet representa a super evolução da linha SR e proporciona uma experiência de voo que inclui mobilidade, conforto e segurança”, afirma o diretor da Plane, Sérgio Beneditti.

Atualmente, o número total de jatos Vision em operação no mundo já ultrapassa a marca de 350 unidades, com mais de 500 pilotos treinados. No Brasil, são 8 jatos até o momento e serão 12 no fim do ano. 

Foto – Cirrus Aircraft

Para dar suporte aos clientes brasileiros, a Cirrus possui um centro de vendas, um centro de treinamento para pilotos, dois centros de distribuição de peças e 26 centros de serviços autorizados pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil)

Com o recém-chegado G2 Plus, o motor Williams FJ33-5A foi otimizado para um perfil de aceleração que prevê uma melhora de até 20% na performance em decolagem.

 

A melhora na performance se une à possibilidade de operação da aeronave até 31.000 pés – anunciada com o Vision Jet G2 em 2019 – e garante maior alcance, capacidade de carga e segurança nas operações em dias quentes e/ou em altitudes elevadas.

Essas novidades abrem um leque ainda maior de possibilidades para locais de pouso ao redor do mundo.