Com Vídeo: Veja o início da formação de um piloto da FAB no caça Gripen F-39

SAAB Gripen E- Foto/Divulgação: SAAB

A SAAB postou um vídeo apresentando o Major Aviador Abdon, piloto de provas da FAB, que está iniciado o processo de formação de pilotagem no caça Gripen E/F.

Na parte 1 do vídeo, o Major fala sobre sua mudança para a Suécia para que assim inicie o curso de formação no novo caça da FAB.

 

Contudo, pilotos da FAB já estão presente em meio ao Gripen F-39 (nome oficial do caça no Brasil), a algum tempo. Destacamos aqui o piloto de testes da FAB, Major Aviador Cristiano, que se tornou o primeiro aviador da FAB a comandar o Gripen E brasileiro.

O caça inclusive já está a caminho do Brasil por via marítima. A aeronave deverá chegar ao país pelo porto de Itajaí-SC. De lá o caça será levado e montado no Ministro Victor Konder, Navegantes-SC e segue em voo para Gavião Peixoto-SP.

Na cidade paulista o Gripen F-39E vai passar por vários testes necessários para a certificação.

Gripen E da FAB decolando para seu voo inaugural-Foto; SAAB

No entanto, a entrega do Gripen aos militares da FAB acontece no ano que vem, marcando assim uma nova era na aviação militar do Brasil.

Todavia, o caça deverá fazer um voo de apresentação em Brasília-DF, no dia 23 de outubro deste ano. A data escolhida é em virtude ao Dia do Aviador e da FAB.


 

DEIXE UMA RESPOSTA