Advertisement

Companhia aérea da Noruega recebe seu primeiro Boeing 737 MAX

Boeing 737 MAX fFlyr Noruega

A companhia aérea Flyr da Noruega, recebeu nas primeiras horas desta quarta-feira (23) seu primeiro exemplar do Boeing 737 MAX 8.

A aeronave de matrícula LN-FGF partiu de Seattle na fábrica da Boeing nos EUA ainda no dia 22 de fevereiro com destino a Oslo, pousando por volta das 04h37 da manhã (Horário local).

O novo avião somente com a tripulação técnica cumpriu o voo de entrega em aproximadamente 9 horas e 30 minutos.

Este é o primeiro Boeing 737 MAX 8 recebido pela companhia aérea da Noruega, a Flyr assinou um contrato de leasing para seis aeronaves com a Air Lease em outubro de 2021.

Curiosamente este é o primeiro avião do tipo a operar por uma empresa norueguesa, isso porque a Norwegian Air que é outra empresa de baixo custo do país não adquiriu a aeronave de nova geração da Boeing.

A companhia enfrentou problemas financeiros em decorrência da pandemia de Covid-19 além dos outros problemas com o 737 MAX, portanto a empresa optou por permanecer com a frota de 737 NG.

A Flyr está em seu primeiro ano de operações, tendo iniciado em agosto do ano passado com uma frota de cinco Boeings 737-800. Atualmente a companhia opera cerca de 20 destinos na Europa além de outros seis destinos dentro da Noruega. 

Com inicio do verão europeu se aproximando, a companhia de baixo custo pretende expandir suas operações para 38 destinos.

“A Flyr está progredindo conforme o planejado e fomos muito bem recebidos no mercado. Estamos muito felizes com o desenvolvimento e após um período fortemente influenciado pela Omicron e restrições impostas pelo governo, agora estamos preparados para a temporada de verão.” Disse o CEO em entrevista.

Gradativamente a Boeing está retomando o mercado com constante vendas para o 737 MAX, que ficou sem poder voar por quase dois anos. 

A aeronave retornou as operações em dezembro de 2020 após uma nova certificação da FAA em conjunto com outros órgãos de aviação civil incluindo a ANAC do Brasil. 

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.