Emirates Boeing 777X
Imagem: Boeing

Entre os dias 14 e 18 de novembro, acontecerá a Dubai Air Show e do evento poderão sair informações sobre o Boeing 777X. Isso porque a Emirates está decidida a debater com a fabricante sobre os atrasos referentes ao novo avião que já está encomendado pela companhia aérea.

A Emirates é a maior cliente do Boeing 777X e ao longo de 2021, fez duras críticas à fabricante norte-americana sobre o atraso no projeto. Recentemente o CEO da empresa disse que a companhia estaria incerta sobre quão as entregas do novo avião poderiam afetar a operação.

Em junho de 2020, a Emirates esperava receber o seu primeiro exemplar porém somente no começo de 2020, a aeronave realizou seus primeiros voos de teste. O mundo da aviação está cm os olhares atentos ao Dubai Air Show, pois a Emirates poderá converter ainda mais pedidos do 777X para o 787.

Atualmente o pedido é para 126 aeronaves Boeing 777X, que originalmente eram 150 aeronaves. Entretanto, com os atrasos e a incerteza de quando a aeronave será entregue, a Emirates converteu alguns pedidos para o Boeing 787.

“Haverá uma discussão … antes e durante o show aéreo”, reforçou Tim Clark.

 

Fonte: Aerotime

DEIXE UMA RESPOSTA