Advertisement

Estados Unidos decidem fechar espaço aéreo para aviões da Rússia

Aeroflot Airbus A350 Rússia

Após vários países anunciarem bloqueios para aviões russos, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vai declarar em breve que a FAA proibirá o sobrevoo de aviões da Rússia no espaço aéreo norte-americano.

Essa divulgação de Biden estará no Discurso de Estado da União desta terça.

As informações procedentes de fontes da CNN apontam que, já nesta quarta-feira (02/03) os espaço aéreo dos Estados Unidos estará fechado para aviões russos, sejam comerciais, da aviação geral ou militares.

Desta forma os Estados Unidos vão se unir aos vários países que já bloquearam os aviões da Rússia, incluindo o vizinho Canadá, que forçou a Aeroflot a cancelar voos para os Estados Unidos, devido ao grande desvio de rota que deveria ser realizado.

A Rússia retaliou a decisão desses países, e proibiu 36 nações de sobrevoarem o seu espaço aéreo.

Anteriormente os EUA e a Europa proibiram a exportação de aviões e peças de reposição destes para a Rússia, sufocando a aviação do país.

Com outras sanções adicionais, incorporadas entre sexta-feira (25) e domingo (27), a Rússia também ficou impossibilitada de pagar pelo leasing das suas aeronaves arrendadas de bancos europeus da Irlanda. Desta forma, companhias aéreas russas podem ser obrigadas a devolver parte de seus aviões.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Notícias, Outros

Tags: conflito, Espaço Aéreo, Estados Unidos, EUA, FAA, Rússia, usaexport