Este Boeing 747 voltou a voar após ficar sete anos parado

Foto - Nacional Airlines

Um Boeing 747, de matrícula N756CA, retornou a voar recentemente, após ficar sete anos estocado no Deserto de Sonora, no Arizona.

A aeronave da versão 747-400BCF, um Boeing 747-400 convertido para cargueiro, estava parado desde 2013, e foi recentemente comprado pela National Airlines. A companhia utilizará esse avião para aumentar a oferta de voos cargueiros, algo em alta nesse momento.

O avião, no entanto, não entra imediatamente em atividade. Ele passará por uma revisão geral dos componentes e sistemas, para detectar possíveis problemas que podem surgir ao deixar um avião tanto tempo parado.

Ao todo 250 pessoas devem trabalhar no avião em San Antonio, no Texas, para colocar o avião em atividade. Este 747 voou ontem do Arizona até o Texas, e já provou que os sistemas estão em funcionamento.

O avião em questão foi fabricado em 1992 e operou até 2007 transportando passageiros pela Singap, quando foi vendido para a Dragonair Cargo e convertido para cargueiro. O avião voou por mais seis anos, e então foi aposentado.

A Cathay Pacific teve o cuidado de colocar o avião em estado de “preservação” no deserto, com os devidos procedimentos para garantir um futuro retorno.

 

Veja abaixo a primeira decolagem deste Boeing 747 após sete anos sem operar voos:

 

DEIXE UMA RESPOSTA