Etihad Airways Boeing 787-9

A Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, iniciou hoje(07) seu primeiro voo regular entre Abu Dhabi e Tel Aviv. Além disso, na segunda-feira(05), Israel foi adicionado à ‘lista verde’ de Abu Dhabi, oferecendo viagens sem quarentena para os visitantes que chegam a Abu Dhabi.

O lançamento de operações programadas vem como o próximo passo histórico no desenvolvimento de laços diplomáticos, comerciais e turísticos entre Israel e os Emirados Árabes Unidos, que foram assinados como parte dos Acordos de Abraham em setembro de 2020.

O voo EY598 de Abu Dhabi, primeiro voo programado do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi para o Aeroporto Internacional Ben Gurion, decolou na manhã da última terça-feira(06) às 10h05 (horário dos Emirados Árabes Unidos).

Estavam a bordo uma delegação diplomática e econômica em representação dos Emirados Árabes Unidos. A delegação inclui Mohamed Al-Khaja, o primeiro Embaixador dos Emirados Árabes Unidos em Israel, Eitan Nae’eh, Chefe da Missão de Israel nos Emirados Árabes Unidos, e Tony Douglas, CEO do Grupo Etihad.

O voo pousou no Aeroporto Ben Gurion às 12h30 (horário de Israel) e foi recebido com a tradicional saudação de canhão de água. Em seguida uma recepção de boas-vindas, com discursos proferidos pelo Embaixador dos Emirados Árabes Unidos em Israel, CEO do Grupo Etihad, e Shmuel Zakay, CEO do Aeroporto Internacional Ben Gurion.

Tony Douglas, CEO do Grupo Etihad Aviation Group, disse: “Hoje é um momento extremamente significativo na história da Etihad, pois operamos nosso primeiro voo comercial programado para Tel Aviv. No ano passado, testemunhamos os Emirados Árabes Unidos e Israel fazerem história ao assinarem os Acordos de Abraão, e estamos extremamente entusiasmados com as oportunidades que isso representa para a Etihad e nossa casa, Abu Dhabi.

“Em nosso voo inaugural de hoje, tivemos o prazer de receber representantes de algumas das melhores operadoras de turismo e hospitalidade dos Emirados Árabes Unidos. Esses líderes empresariais não apenas apresentarão Abu Dhabi como um destino turístico líder mundial, mas também reforçarão a resposta robusta e unida do emirado em relação ao bem-estar ”.

A rota será operada por uma das aeronaves principais da Etihad, o Boeing 787-9 Dreamliner. Com 290 assentos – 28 assentos na executiva e 262 assentos na econômica , o Dreamliner apresenta o renomado sistema de entretenimento da Etihad e rede de conectividade Wi-Fi a bordo.

A Etihad oferecerá inicialmente dois voos semanais entre Abu Dhabi e Tel Aviv. O voo de volta, EY599, conectará passageiros de Tel Aviv a Abu Dhabi, que não precisarão mais ficar em quarentena na chegada, agora que Israel foi adicionado à ‘lista verde’ de Abu Dhabi.

 Além de se conectar aos Emirados Árabes Unidos, os passageiros que viajam de Tel Aviv podem aproveitar os voos de conexão para 35 destinos em todo o mundo, incluindo as principais cidades da Ásia, o subcontinente indiano e a Austrália.

Há uma demanda significativa de viagens prevista entre Israel e os Emirados Árabes Unidos e além, tanto para viagens de negócios como de lazer. Isso é reforçado pelo fato de que Israel e os Emirados Árabes Unidos ostentam duas das maiores taxas de vacinação do mundo, dando potencial para um corredor de vacina para facilitar ainda mais as viagens entre os dois destinos.

El AL Israel Airlines
Foto: Jacob Aviation

A Etihad e a companhia aérea nacional de Israel, EL AL, continuam os preparativos para uma ampla cooperação na rota e além. Os parceiros assinaram um Memorando de Entendimento em novembro de 2020 cobrindo code-share nas operações entre as empresas, um acordo entre programas de milhagem além de cooperação em voos de carga, treinamento e serviços de manutenção.

A Etihad estabeleceu uma reputação como uma das companhias aéreas líderes em resposta à pandemia. Em fevereiro de 2021, a Etihad foi a primeira companhia aérea do mundo a anunciar que estava operando com 100% de sua tripulação a bordo vacinada.

A companhia aérea lançou o Etihad Wellness, um programa líder do setor para garantir o bem-estar em todas as fases da jornada do cliente e proporcionar maior tranquilidade durante a viagem. 

O Etihad Wellness é defendido por Embaixadores de Bem-Estar especialmente treinados que estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana para fornecer informações essenciais sobre saúde em viagens e cuidados antes do voo por meio de uma função de chat ao vivo em etihad.com, no aeroporto e a bordo.

Para reforçar a eficácia do Etihad Wellness, a companhia aérea oferece seguro global contra a Covid-19 para todos os clientes, para que os passageiros tenham cobertura quando estiverem longe de casa.

Como um compromisso adicional com a segurança, a Etihad foi a primeira companhia aérea do mundo a exigir que 100% dos passageiros apresentassem um resultado negativo no teste PCR antes da partida e um novo teste na chegada em Abu Dhabi.

 

Via: Etihad Airways