F-14 Tomcat usado nas filmagens de Top Gun 2- Foot: Via The Aviationist

O F-14 Tomcat usado nas filmagens de Top Gun 2, voltou a sua casa, após as filmagens do novo longa-metragem. O caça foi usado para uma sequência de filmagens a bordo do USS Theodore Roosevelt em San Diego, com a presença do Maverick, estrelado pelo ator Tom Cruise, em fevereiro deste ano.

O caça que faz parte da coleção do  San Diego Air and Space Museum Gillespie Field Annex, retornou ai seu local de origem, em  Gillespie Field, já com o emblema excluisivo do Top Gun na fuselagem lateral.

Fotos que circulam pela internet mostra o caça parcialmente desmontado em um reboque que certamente foi usado para transportá-lo.

Várias fotos e notícias já saíram a respeito do segundo filme Top Gun, fotos de caças F-18 Super Hornet, do ator Tom Cruise nos sets de gravações, do mesmo chegando as gravações com seu próprio avião (o ator tem brevê de piloto), são um dos acontecimentos das filmagens.

A data de lançamento do filme também já se tem, está previsto para julho de 2020. O novo filme deverá trazer uma temática diferente ao do primeiro, com um Maverick mais velho (talvez como instrutor), voltado a outros tempos da aviação militar.