Fokker 100 que operou na Avianca Brasil vai virar atração em Brasília

Um Fokker 100, que já operou pela Avianca Brasil e estava parado no Aeroporto de Brasília, agora ganhou um novo lar.

A aeronave foi transportada no final desta última semana do Aeroporto de Brasília para a Igreja Batista Central, também localizada na capital federal. O Fokker 100 não será desmontado ou sucateado, ao contrário, terá o nobre destino de ser exposto.

A Pan Am Experience Brazil está em seu novo projeto, envolvendo esse Fokker 100, onde além de deixar a aeronave em exposição, ainda vai desenvolver vários momentos especiais e eventos utilizando este avião.

O Fokker 100 especificamente é uma aeronave que tem história para contar. Em 2014 a aeronave pousou sem o trem de pouso dianteiro no Aeroporto de Brasília, desde então era utilizada para o treinamento de tripulantes pela Avianca Brasil, até a falência da mesma, em 2019.

Com o novo Fokker 100, a Pan Am Experience vai aposentar de vez o seu antigo mockup, que tinha como base o tamanho de um Boeing 737-200. A empresa anteriormente alugava o seu mockup até mesmo para o treinamento de comissários de bordo, a FlyBSB era uma empresa cliente.

A aeronave ainda deve ser montada no local que deverá ficar, visto que uma desmontagem das asas e da cauda precisou ser realizada antes do transporte. O processo deve durar cerca de 6 meses.

 

Veja mais na publicação abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA