Boeing 777-8X & 777-9X Artwork K66011

A Goodyear foi escolhida pela Boeing para projetar e fornecer todos os conjuntos de pneus para o 777X, isso inclui os pneus presente no trem de pouso dianteiro e principal da aeronave. O mais novo jato de nova geração da Boeing deve fazer seu primeiro voo até 2019, com a certificação prevista para o ano seguinte.

Para o projeto do 777X será necessário o desenvolvimento de um novo conjunto de pneus radiais de alta resistência, de acordo com a Goodyear esse será o pneu mais avançado criado até o momento para o uso em aeronaves, ele terá uma cinta mais resistente, uma borracha mais avançada que a fabricante ainda está desenvolvendo e maior resistência à cortes e avarias em geral. A Goodyear já nomeou a tecnologia para aeronaves de alto peso e performance, como o Boeing 777X.

“O acordo de fornecimento para o 777X é um passo muito importante na continuação da longa relação entre a Goodyear e a Boeing, e é mais uma validação do compromisso da Goodyear em fornecer para a indústria da aviação  produtos e serviços de alta qualidade”, disse Pierre Jambon, vice-presidente de pneus especiais da Goodyear.