Advertisement

Investigadores russos afirmam que SuperJet 100 passou do ponto de pouso antes de sair da pista

Sukhoi SuperJet 100 Red Wings

Os investigadores russos afirmaram nesta sexta-feira (19), que o jato Sukhoi SuperJet 100 da Red Wings passou da zona de toque na pista para um pouso seguro, a aeronave acabou saindo dos limites da pista e parou somente na neve.

No dia 10 de janeiro, um Sukhoi SuperJet 100 da Red Wings estava se aproximando para pouso na pista 29 em Belgorod na Rússia, sob condições adversas de tempo. No momento do pouso, havia uma tempestade de neve e baixa visibilidade.

A aeronave de matrícula RA-89122 não conseguiu parar dentro dos limites da pista e parou na neve, não houve relatos de feridos na época. Para a remoção do SuperJet, o Aeroporto de Belgorod ficou cerca de cinco horas fechado.

Os investigadores russos disseram que além de terem passado do ponto de pouso, os pilotos não cumpriram com os procedimentos para pouso por instrumentos com o sistema ILS.

Devido as condições climáticas e a baixa altitude da aeronave da Red Wings, os pilotos não conseguiram arremeter a aeronave. 

As autoridades enviaram recomendações e novos protocolos para pousos sob as condições de tempestades de neve e com a frenagem automática. 

 

 

Com informações da Flight Global

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.